Em 11/01/2024

Delegatários aprovados no Concurso do TJTO participam de curso promovido pela ESMAT


Objetivo foi capacitar aprovados e fornecer conhecimentos teóricos e práticos para o início do exercício da atividade notarial e registral.


Os Delegatários aprovados no Concurso Público para Outorga de Delegação de Notas e Registro do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) participaram ontem, 10/01/2024, do curso oferecido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Segundo a ESMAT, o objetivo do evento foi capacitar o público-alvo e fornecer conhecimentos teóricos e práticos abrangentes necessários para o início do exercício da atividade notarial e registral.

O curso seguirá até o dia 12/01, com aulas ministradas pelos professores Vinicius Teixeira de Siqueira e Wagner José dos Santos. Na aula inaugural, foram abordados temas relativos à responsabilidade do novo Delegatário e aos procedimentos da transmissão e transporte do acervo.

De acordo com a notícia publicada pelo TJTO, “os(As) novos(as) delegatários(as) estão sendo instruídos(as) a focalizar na organização judiciária do serviço notarial e registral específica do estado do Tocantins, motivo pelo qual o curso é altamente relevante, já que proporcionará aos(às) candidatos(as) conhecimentos alinhados com a legislação e particularidades locais.”           

Fonte: IRIB, com informações do TJTO.



Compartilhe