Em 18/04/2023

Corregedor Nacional de Justiça destaca implantação do SERP em Sessão Ordinária do CFOAB


De acordo com o Ministro, Corregedoria tem atuado pela modernização dos Cartórios.


O Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, participou ontem, 17/04/2023, da 5ª Sessão Ordinária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), ocasião em que recebeu uma homenagem. Durante a cerimônia, o Ministro abordou a implantação do Sistema Eletrônico de Registros Públicos (SERP) e afirmou que a Corregedoria tem atuado pela modernização dos Cartórios.

De acordo com a notícia divulgada pela Agência CNJ de Notícias, Salomão citou as principais ações e projetos desenvolvidos pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) em sua gestão, que começou no ano passado e se encerrará em 2024. “Essa é uma oportunidade de prestarmos conta ao Conselho Federal da OAB sobre alguns dos temas que estamos tratando na Corregedoria Nacional de Justiça e, também, de recebermos sugestões da advocacia, sempre muito bem-vindas”, afirmou o Ministro.

Especificamente sobre as Serventias Extrajudiciais, Luis Felipe Salomão destacou as ações direcionadas para a erradicação do sub-registro, como o projeto “Registre-se – 1ª Semana Nacional de Registro Civil”, lançado em abril para reduzir o sub-registro civil entre pessoas em vulnerabilidades, incluindo as moradoras de ruas e a implantação do SERP, onde ressaltou que o sistema “permite a interoperabilidade entre os cartórios integrada com a proteção de dados notariais.

Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.



Compartilhe