Em 19/02/2018

CORI-MG atua no Programa Concilia BR-381 e Anel


O Programa foi criado pela Justiça Federal e Dnit. O vice-presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos, e Claudius Vinícius Leite Pereira, diretor-presidente da Urbel, estiveram presentes na solenidade de entrega das certidões de títulos de propriedades às 200 famílias reassentadas no Programa.


O vice-presidente do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), Francisco José Rezende dos Santos, participou da primeira entrega do Concilia BR-381 e Anel, programa do qual a entidade é parceira. Em fevereiro, 20 famílias que viviam às margens do Anel Rodoviário de Belo Horizonte receberam os títulos de propriedade de suas novas casas. A entrega foi feita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A ação foi motivada pelo projeto de ampliação do Anel Rodoviário e da BR-381 e pela necessidade de reassentar as pessoas que viviam no entorno das vias. Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União se uniram para atuar em favor das comunidades afetadas pelas obras. Em 2017, foi priorizado o reassentamento de 264 famílias, que será expandido para mais 1.090, em 2018.

O CORI-MG é responsável pela regularização das novas propriedades. "Atuamos no processo de reassentamento fazendo o registro das propriedades. É uma satisfação para o CORI-MG contribuir para essa ação social e a melhoria da vida das pessoas", destaca Francisco.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Compartilhe