Em 26/07/2018

Clipping – RBJ - Segue a regularização fundiária em Cel. Domingos Soares (PR)


No próximo dia 07 de agosto, será realizada uma audiência pública com proprietários de imóveis urbanos de Coronel Domingos Soares sobre o processo de regularização fundiária


No próximo dia 07 de agosto, será realizada uma audiência pública com proprietários de imóveis urbanos de Coronel Domingos Soares sobre o processo de regularização fundiária. Além de esclarecer sobre os procedimentos, também será anunciado o primeiro lote de certidões emitidas.
 
O ato ocorrerá na Câmara de Vereadores, com a participação de oficiais do Registro de Imóveis da Comarca e do governo local, que iniciaram há 60 dias o cadastramento de todos terrenos do perímetro urbano, construídos ou não. Com mais de 20 anos de emancipação é a primeira vez que o trabalho é realizado com a metade atingir a totalidade dos imóveis que estão sem documentação.
 
Conforme o Diretor do Departamento de Engenharia, Paulo Roberto Stingilin Junior, a maioria tem somente o contrato de compra e venda e outros apenas recibos. Para a prefeita, com a legalização, os proprietários poderão contrair financiamentos para construção ou reformas de suas casas. “As pessoas não podem ficar na angústia e insegurança de não ter em seu nome um imóvel adquirido com muito trabalho”, disse ela.
 
Localizado na microrregião de Palmas, o município tem uma população superior a sete mil habitantes, residindo em maior volume nas comunidades interioranas.
 
Fonte: RBJ
 


Compartilhe