Em 13/12/2018

Clipping – O Popular – Projeções do mercado imobiliário no Brasil em 2019


Projeções para o mercado imobiliário de 2019 transbordam de otimismo. Depois de anos complicados para o segmento de imóveis, 2017 colocou fim na crise, e 2018 vem se mostrando um ano de consolidação – criando as condições ideais para o crescimento em 2019


Projeções para o mercado imobiliário de 2019 transbordam de otimismo. Depois de anos complicados para o segmento de imóveis, 2017 colocou fim na crise, e 2018 vem se mostrando um ano de consolidação – criando as condições ideais para o crescimento em 2019. Reportagem nessa edição mostra que Goiás não foge à risca e já está colhendo bons resultados a partir dessa tendência.
 
Pesquisa divulgada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) indica que, de janeiro a setembro, foram comercializadas 4.870 unidades em Goiânia e Aparecida, o que representa um incremento de 27% com relação ao mesmo recorte do ano passado. Dos imóveis lançados esse ano, metade já foi vendida, denotando o aquecimento do setor.
 
Além desse passado recente animador, entre os principais motivos que levam ao otimismo estão a perspectiva de oferta de crédito barato para construção e aquisição de imóveis e um cenário macroeconômico com taxa básica de juros e inflação controladas.
 
Que este cenário extremamente favorável não sofra interrupções por parte dos novos governos e a tendência de retomada no ambiente de negócios desse ano se intensifique para 2019.
 
Fonte: O Popular
 


Compartilhe