Em 12/02/2019

Clipping – NSC Total - 50 famílias de São Bento do Sul (SC) conseguem regularizar imóveis pelo programa 'Lar Legal'


Entrega dos títulos e matrículas de regularização fundiária acontece na quarta-feira no Fórum de São Bento do Sul


Um total de 50 famílias de São Bento do Sul deve receber os títulos e matrículas de regularização fundiária na próxima quarta-feira (13). A entrega dos documentos às famílias será feita pelo diretor do foro da Comarca de São Bento do Sul, juiz Rafael Espíndola Berndt, por meio do programa 'Lar Legal'.
 
Segundo o Poder Judiciário de Santa Catarina, esta é a primeira vez que moradores de São Bento do Sul recebem esta regularização fundiária, o que deve ocorrer a partir das 9 horas no salão do júri do fórum municipal.
 
De acordo com o Cartório de Registro de Imóveis de São Bento do Sul, ainda há outros 65 processos que tratam da emissão de certidões.
 
Criado em 2008 pelo Tribunal de Justiça (TJSC), o programa Lar Legal trata da regularização fundiária e é desenvolvido em parceria com o Governo de Santa Catarina e o Ministério Público (MPSC). Também participam do acordo a Assembleia Legislativa (Alesc) e as prefeituras catarinenses, visando legalizar as áreas urbanas que são ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
Fonte: NSC
 


Compartilhe

  • Tags