Em 14/05/2018

Clipping – Jota - Direito registral imobiliário será discutido em evento em São Paulo


A Associação dos Advogados de São Paulo realizará, de 14 a 16 de maio, o curso “Direito Registral Imobiliário: novidades legislativas”.


Durante três dias especialistas abordarão aspectos como usucapião extrajudicial e registro eletrônico de imóveis
 
A Associação dos Advogados de São Paulo realizará, de 14 a 16 de maio, o curso “Direito Registral Imobiliário: novidades legislativas”. O evento acontece na sede da entidade, localizada na R. Álvares Penteado, 151 – Centro de São Paulo, às 19h. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site ou presencialmente no 1° andar da instituição. O investimento varia de R$ 120 para associados ou assinantes a R$ 250 para não associados.
 
A abertura dos debates terá como palestrante o juiz Marcelo Benacchio, titular da 2ª Vara de Registros Públicos. Com quase 25 anos de magistratura, ele estará acompanhado da juíza Tânia Mara Ahualli, titular da 1ª Vara de Registros Públicos, no painel que discutirá: usucapião extrajudicial – a atividade do registrador e ata notarial.
 
No segundo dia de evento, assuntos como condomínio de lotes, direito real de laje e condomínio urbano simples (Lei n° 13.465/2017) estarão na pauta do advogado Melhim Namem Chalhub, especialista em alienação fiduciária de bens imóveis.
 
O último dia de curso, traz aos participantes a oportunidade de saber um pouco mais sobre o funcionamento do registro eletrônico de imóveis, com o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib) e também com o desembargador Antônio Carlos Alves Braga Júnior.
 
Fonte: Jota
 


Compartilhe