Em 18/04/2019

Clipping – Jornal NE - Simpósio promoverá debates sobre aprovação de empreendimentos imobiliários em Caruaru


O 1º Simpósio Urbes Caruaru, no Agreste pernambucano, será realizado entre os dias 26 e 27 de abril.


O 1º Simpósio Urbes Caruaru, no Agreste pernambucano, será realizado entre os dias 26 e 27 de abril. O objetivo do evento é debater sobre formas de simplificar a aplicação da legislação e facilitar o processo de aprovação de novos empreendimentos imobiliários para o município. O seminário vai acontecer no Centro de Convenções da cidade. As inscrições são gratuitas, e para se inscrever os interessados precisam preencher o formulário no site do evento. O tema do simpósio é "A cidade legal e suas influências sobre o desenho urbano".

Os debates vão tratar de assuntos sobre o direito urbano e do urbanismo, com foco em loteamentos abertos, loteamentos fechados e condomínios. Durante os dois dias, com o horário das 8h às 17h, serão realizados três painéis, que vão contar com temas para nortear as palestras e um debate. A programação também pretende divulgar as atualizações legislativas e fazer uma análise sobre o urbanismo das cidades e o direito urbano.

Na abertura do evento, na sexta-feira (26), o tema será o Estudo de Caso Empreendimento Imobiliário Residencial Irmã Irene, em Camaragibe. Duas palestras vão mostrar o processo de realização do projeto; uma na visão do arquiteto, outra na perspectiva do cartório. O projeto de cunho social foi elaborado pela Ôxe Arquitetura e Urbanismo, com 1.256 unidades habitacionais visando a atender a uma população de baixa renda de 5.024 habitantes, com escola, creche e áreas de lazer públicas.

Já no sábado, serão dois painéis, com dois temas principais, que serão aprofundados em seis palestras, das 8h às 17h. Pela manhã, as palestras debaterão sobre cidade aberta ou cidade fechada, a cidade legal x a cidade real, direito urbanístico. À tarde, os debates serão sobre direito imobiliário, econômico e cartorário, a Lei 11.977/2009 e suas atualizações, legislações vigentes x responsabilidade civil.

SERVIÇO

1º Simpósio Urbes Caruaru

Datas: 26 e 27 de abril

 Local: Mini-Auditório 3 do Centro de Convenções de Caruaru

Inscrições gratuitas no link: http://www.urbescaruaru.com.br/formulario-de-inscricao/

Fonte: Jornal NE 10

 



Compartilhe

  • Tags