Em 24/05/2019

Clipping – Folha Dirigida - Concurso TJDFT para cartórios divulga resultado da prova objetiva


O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios divulgou o resultado das provas do concurso para cartórios.


O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) divulgou o resultado final da prova objetiva do seu concurso. Além disso, convocou os aprovados para as próximas fases da seleção, que acontecerão em junho.
 
O resultado definitivo das provas objetivas do concurso TJDFT foi publicado no Diário Oficial da União e já consta no site do Cebraspe, o organizador, para consulta dos candidatos. O documento traz a divisão pelas duas modalidades, provimento e remoção.
 
Quem obteve aproveitamento necessário e está classificado foi convocado para a fase seguinte, que será composta pela prova escrita e prática. A data já está definida e será no dia 9 de junho.
 
Os candidatos à outorga por provimento farão pela manhã, às 8h, enquanto que os à outorga por remoção farão na parte da tarde, às 15h. Em ambos os casos, os candidatos terão cinco horas para completar a avaliação.
 
A partir do dia 31 de maio os candidatos já poderão consultar o local de realização da prova, que ficará disponível pelo site do Cebraspe. A banca pede que o candidato compareça ao local com uma hora de antecedência, portando caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
 
Prova objetiva foi realizada em abril
 
A primeira etapa do concurso TJDFT para cartórios foi realizada no dia 28 de abril, domingo, também em dois turnos. As questões foram distribuídas por várias disciplinas, tais como Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Registro Civil das Pessoas Naturais, Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto de Títulos, Registro de Imóveis.
 
Além dessas, ainda foram cobradas Registro Civil das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos; Legislação Especial; Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Empresarial. 
 
Com edital publicado em dezembro, o TJDFT oferece quatro vagas para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. Para concorrer, é preciso ser bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Para esses, será oferecida remuneração conforme o rendimento dos serviços.
 
De acordo com o edital de convocação para a segunda etapa, o edital com o resultado provisório na prova escrita e prática será publicado no dia 28 de junho, no site da banca e no Diário Oficial da União.
 
O concurso contará ainda com outras etapas, sendo elas a comprovação de requisitos para outorga das delegações, composta das seguintes fases:
 
I - exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, ambos de caráter descritivo e de presença obrigatória, de responsabilidade do Cebraspe;
 
II - entrevista pessoal, de caráter descritivo e de presença obrigatória, de responsabilidade do TJDFT/Comissão de Concurso;
 
III - análise da vida pregressa, de caráter eliminatório, de responsabilidade do TJDFT/Comissão de Concurso;
Na quinta e sexta etapa, os candidatos ainda serão avaliados com prova oral e avaliação de títulos, respectivamente. 
 
Fonte: Folha Dirigida
 


Compartilhe

  • Tags