Em 01/10/2018

Celso Fernandes Campilongo fará a Palestra Magna do XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Professor da Universidade de São Paulo (USP) é especialista em Direito Notarial e Registral e debaterá tema no dia 17 de outubro em Florianópolis, capital de Santa Catarina


Professor titular da faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), vice-diretor eleito da instituição e livre-docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Celso Fernandes Campilongo será o responsável pela Palestra Magna XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que ocorre em Florianópolis (SC).
 
Atuando com ensino e pesquisa nas áreas de Teoria do Direito, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica, o professor ainda orienta trabalhos acadêmicos principalmente nas áreas Teoria do Direito, Filosofia do Direito, Sociologia Jurídica e Teorias Sociais do Direito, Teoria dos Sistemas, Teoria do Direito Econômico, Direito Notarial e Registral, Arbitragem e Direito Sanitário.
 
Além de ministrar aulas, Campilongo é ainda diretor-secretário do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário da USP (Cepedisa-USP). Também foi conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre os anos de 2000 e 2002, e Secretário-Executivo do Ministério da Justiça (2002).
 
A palestra acontece logo após a abertura solene do XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, no dia 17 de outubro, às 10h
 
As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 12/10/18, exclusivamente pela internet.
 


Compartilhe