Em 15/10/2013

Brasil passa a integrar a Rede Registral Iberoamericana – Iberoreg


A Ficha Técnica da Publicidade Formal de Registro do País já foi publicada no portal da Rede


O Brasil é o mais novo integrante da Rede Registral Iberoamericana (Iberoreg). A Ficha Técnica da Publicidade Formal de Registro do País, encaminhada pelo vice-presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, aos representantes da Rede, no mês de setembro, já foi publicada no portal da Iberoreg. O registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP, Sérgio Busso, e os consultores do Instituto, Fábio Fuzari e Daniela Lopes, também participaram na elaboração do documento. 

A Rede Registral Iberoamericana foi criada com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as Administrações Registrais dos países membros. Diferente de outras instituições e associações de registro – de âmbito nacional e internacional – a Iberoreg visa ir além de seminários e conferências,  adotando uma abordagem mais prática orientada para compreensão mútua dos sistemas registrais.

Além do Brasil, integram a Iberoreg os seguintes países: Espanha, Portugal, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicáragua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Ficha Técnica da Publicidade Formal de Registro do Brasil

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 14.10.2013



Compartilhe