Em 28/02/2024

Assista como foi o segundo episódio da live “RDI em Debate”


Programa apresentou opiniões dos autores Ceres Linck dos Santos e Guilherme Augusto Faccenda.


O segundo episódio do programa “RDI em Debate”, transmitido ontem, 27/02/2024, foi apresentado por um dos Coordenadores da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Jéverson Luis Bottega, com a participação especial do Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins. Os convidados foram Ceres Linck dos Santos, autora do artigo “Tutelas para efetivação da promessa de compra e venda de bem imóvel” e Guilherme Augusto Faccenda, autor do artigo “Teorias possessórias no contexto das políticas de regularização fundiária”, ambos publicados na RDI n. 95.

Os debates possibilitaram o aprofundamento nos temas em comento e o programa, com mais de uma hora de duração, ainda contou com a participação dos espectadores, que puderam encaminhar suas dúvidas através do chat do YouTube. No final do programa, três participantes que encaminharam suas perguntas, Lucas Fogaça, Volmar Bortoli e Rodrigo Schneider, foram contemplados cada um com um exemplar da RDI n. 95.

O RDI em Debate é uma produção do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) que tem como objetivo difundir os estudos divulgados nas páginas da RDI, publicada pelo Instituto em parceria com a Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.

Este e outros vídeos contendo conteúdo prático e acadêmico relativo ao Direito Registral Imobiliário podem ser acessados no canal do IRIB no YouTube.

Assista a íntegra do programa aqui:

Fonte: IRIB. 



Compartilhe