Em 20/04/2018

Anoreg/MT: Unicamp abre as inscrições para o IV Seminário Internacional de Governança de Terras


O evento, que acontece de 4 a 6 de junho no Instituto de Economia da universidade, promove o debate sobre as questões fundiárias no Brasil e as possíveis soluções para garantir as propriedades de terras rurais e urbanas


O Grupo de Governança de Terras do Instituto de Economia da Unicamp abre as inscrições para o IV Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico: Regularização Simplificada.

O evento, que será realizado entre os dias 4 e 6 de junho no Instituto de Economia da Unicamp, pretende discutir as questões fundiárias no Brasil e as possíveis soluções para garantir as propriedades de terras rurais e urbanas, reduzindo conflitos judiciais e armados.

Participarão como palestrantes profissionais e acadêmicos ligados à Unicamp, Incra, Kadaster, Embaixada Holandesa no Brasil, Universidade Federal do Pará, Cohab – Campinas, Agência Nacional de Terras da Colômbia, Universidad Notarial Argentina, Universidad de Buenos Aires, Secretaria do Patrimônio da União e GIZ.

Os temas serão divididos em cinco mesas: “Retrato da débil governança de terras”, “Georreferenciamento e certificação para regularização” e “Regularização administrativa”, além de duas debatendo sobre “Gestão e responsabilidade do patrimônio de terras públicas”. Neste ano, o Seminário também pretende avançar no debate sobre os impactos causados pela Lei nº 13.465/17 (regularização fundiária da Amazônia Legal).

Fonte: Anoreg/MT

 



Compartilhe