Em 16/10/2018

Anoreg/CE: Central de RI: ambiente de teste já está disponível para cartórios


Está disponível para os cartórios de Registro Imobiliário no Estado do Ceará o ambiente de homologação da Central Eletrônica. Isto significa que os cartórios com essa atribuição já podem entrar no sistema para efetuar alguns testes


Está disponível para os cartórios de Registro Imobiliário no Estado do Ceará o ambiente de homologação da Central Eletrônica. Isto significa que os cartórios com essa atribuição já podem entrar no sistema para efetuar alguns testes.
 
Para tal, os cartórios devem se cadastrar criando dois logins distintos. Isso é necessário porque um será testado na função de operador por parte dos cartórios e o outro simulará um usuário que vai contratar o serviço.
 
Após o cadastro com os dois logins distintos, é preciso mandar um email à Central avisando qual login (usuário) servirá para cada função (operador do cartório e contratante do serviço).
 
Quando os respectivos logins forem liberados, é só entrar no sistema e começar os testes.
 
Veja o passo-a-passo:
1 – Deve-se cadastrar dois logins como operador do cartório e como usuário que contratará o serviço no seguinte link:
http://homolog.central.cerice.org.br/auth/cadastrar
 
2 – Deve-se enviar um email com a especificação de quem é o operador de cartório e quem é o usuário que solicitará o serviço. O email para contato é: [email protected]
 
3 – Com isso, a Central fará a alteração de cada perfil (operador de cartório e usuário contratante do serviço) e e responderá o email do cartório informando o procedimento.
 
4 – Na sequência, já com perfil distintos, cada cartório poderá fazer o login para testar o sistema.
http://homolog.central.cerice.org.br/auth/login/
 
6 – Para qualquer dúvida sobre o uso do sistema foi criado um manual de orientação bem didático
http://manual.cerice.org.br/
 
É muito importante que esse teste seja feito por todos os cartórios não apenas para a familiaridade com o Sistema como também para que possam ser apontadas sugestões e alterações. As respostas e o manuseio por parte de quem utilizará o sistema no cotidiano é fundamental para a sua eficiência.
 
Fonte: AnoregCE
 


Compartilhe