Em 25/11/2013

Anoreg-BR premia vencedores do PQTA 2013, em Natal-RN


Prêmio reconhece os cartórios modelos em gestão e na prestação de serviços


No dia (22/11), aconteceu a premiação do Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2013 (PQTA), que reconhece os cartórios modelos em gestão e na prestação de serviços. A solenidade foi festejada com muita emoção pelos congressistas, em Natal-RN.

A entrega dos prêmios foi realizada dentro da agenda do XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que é um dos eventos mais relevantes do segmento na América Latina.

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Rogério Bacellar, em seu discurso, agradeceu a presença de todos e falou sobre a alegria da Anoreg-BR em premiar os melhores cartórios do Brasil. Bacellar, informou que a seleção das serventias premiadas é coordenada pela empresa de auditoria independente APCER-BRASIL e ressaltou a segurança em todo o processo. “Não existe adulteração de resultados, pois a qualificação é feita por uma empresa de auditoria com reconhecimento internacional”, afirmou.

O presidente finalizou ao parabenizar os cartórios ganhadores. “Vocês são exemplos para a classe notarial e registral, que este exemplo motive todos os outros cartórios do Brasil”, concluiu.

Nesse sentido, a diretora do PQTA, Laura Vissotto, comentou a importância do Prêmio para os tabeliães e registradores e informou que o projeto recebe o apoio do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário. Vissotto convidou a todos para participarem do programa no próximo ano. “Vocês podem fazer a diferença em suas comunidades, independentemente do tamanho do cartório, participem!”, disse.

De acordo com a coordenadora da Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), Alessandra Costa, 65 cartórios foram premiados, e as melhores ações dessas serventias foram publicadas em um Manual de Boas Práticas. Informou que a cartilha será disponibilizado no site da Anoreg-BR para auxiliar todos os titulares à executarem um trabalho de qualidade para a sociedade brasileira.

Na ocasião, a vice-corregedora de Justiça de Santa Catarina, Salete Silva Sommariva, foi homenageada pelo presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, e pelo presidente do Colégio Registral de Santa Catarina, Naurican Ludovico Lacerda. A homenagem simboliza a gratidão pelo apoio aos notários e registradores daquele Estado.

Na solenidade, o presidente da Anoreg-SC, Otávio Guilherme Margarida, recebeu das mãos de Bacellar um troféu de reconhecimento por motivar os notários e registradores de Santa Catarina a participarem do programa.

O Projeto

Em sua 9ª Edição, o PQTA tem por objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional do ofício e na prestação de serviços aos usuários. A auditoria independente do prêmio é coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER – Associação Portuguesa de Certificação, organismo referência no setor de certificação europeu.

Dentre as vantagens para os serviços notariais e registrais que participarem do prêmio, destaca-se: - aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe; - aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; - melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; - diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; - ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; - redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos.

Foram convidados a participar do PQTA 2013 todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independente do tamanho, número de funcionários e localização geográfica.

Lista dos vencedores do PQTA 2013

FonteAssessoria de Imprensa Anoreg-BR

Em 25.11.2013



Compartilhe