Em 05/08/2015

Agenda 150 Anos de Memória Histórica do Tribunal de Justiça Bandeirante homenageia juiz Luiz Ambra


A vice-presidente do IRIB para o Estado de São Paulo, Maria do Carmo de Rezende representou o presidente Lamana Paiva, na solenidade


O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, no dia 3 de agosto, homenagem ao juiz Luiz Ambra, por meio do projeto Agenda 150 Anos de Memória Histórica do Tribunal de Justiça Bandeirante, cuja finalidade é dignificar e enobrecer desembargadores, juízes e servidores do Judiciário paulista. Vice-presidente do IRIB para o Estado de São Paulo, Maria do Carmo de Rezende Campos Couto representou o presidente do Instituto, João Pedro Lamana Paiva, na ocasião.

Luiz Ambra nasceu em 1921. Ingressou na Magistratura como juiz substituto em Santos e, ao longo da carreira, também trabalhou em São Simão, Andradina, Araçatuba e na Capital. Foi professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e da Faculdade Presbiteriana Mackenzie. Faleceu em 1969.

Orador em nome da Corte, o desembargador Luiz Antonio ressaltou, em sua fala, a iniciativa do projeto em prestigiar a memória do Judiciário paulista, e reviveu parte do panorama histórico-cultural de São Paulo no período em que seu pai foi magistrado. “Juiz íntegro, sempre se dedicou ao trabalho, cumpriu suas obrigações com lisura e honestidade e pautou sua vida pela retidão de caráter.”

No encerramento da cerimônia, o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini afirmou que “o projeto Agenda 150 Anos de Memória Histórica do Tribunal de Justiça Bandeirante, ao disseminar a memória de grandes nomes da Corte paulista para um público maior, proporciona aos mais jovens saber que o Poder Judiciário simboliza um refúgio da ética e da probidade em um momento em que a República está sangrando pela sua falta”.

Prestigiaram, ainda, a cerimônia o vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel; os desembargadores Ricardo Mair Anafe, presidente da Seção de Direito Público e Geraldo Francisco Pinheiro Franco, presidente da Seção de Direito Criminal; o diretor adjunto e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas Profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Ricardo de Toledo Santos Filho, representando o presidente; o conselheiro da Associação dos Advogados de São Paulo, Rogério de Menezes Corigliano, representando o presidente; o presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – Arisp, Flauzilino Araújo dos Santos; Kareen Zanotti de Munno, representando a Associação dos Notários e Registradores de São Paulo – Anoreg e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo – Arpen; o chefe de Gabinete da Presidência do TJSP e decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim; a esposa do homenageado, Guiomar Ambra; os filhos Carlos Antonio Ambra, Maria de Lourdes Ambra, Antonio Flávio e Maria Guiomar; as noras Virgínia Ferrari Ambra, Armenouhi Kirazian e Astir Ambra; a neta Ana Paola e o neto Claudir; desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, defensores públicos, advogados, familiares, servidores e convidados.


 

Fonte: TJSP

Em 4.8.2015



Compartilhe