Em 11/05/2018

Workshop "Identidade Digital e o Registro de Imóveis" discutirá a adaptação do Registro de Imóveis aos novos tempos


O IRIB promove, na próxima segunda-feira (14.05), o Workshop Identidade Digital e o Registro de Imóveis. Com duas modalidades de participação, presencial e online, o encontro será realizado pelo Núcleo de Estudos Avançados do Registro de Imóveis Eletrônico do IRIB e reunirá seis palestrantes.


Evento contará com a palestra do pesquisador de Novas Tecnologias do IRIB, Caleb Matheus Ribeiro de Miranda
 
O IRIB promove, na próxima segunda-feira (14.05), o Workshop Identidade Digital e o Registro de Imóveis. Com duas modalidades de participação, presencial e online, o encontro será realizado pelo Núcleo de Estudos Avançados do Registro de Imóveis Eletrônico do IRIB e reunirá seis palestrantes, entre eles Dr. Caleb Matheus Ribeiro de Miranda — Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Juquiá, interior de São Paulo, Pesquisador de Novas Tecnologias do IRIB, graduado em Direito e especialista em Direito Civil e em Direito Notarial e Registral.
 
Durante a palestra, Dr. Caleb irá abordar a importância da Identidade Digital no Registro de Imóveis. Segundo o palestrante, as interações do usuário com o registro de imóveis têm sido cada vez mais frequentes na forma digital e é preciso encontrar formas de verificação da identidade das pessoas no meio digital.
 
“O Registro de Imóveis é uma instituição tradicional e segura, que tem servido como guardiã da propriedade durante séculos, mas ele não pode deixar de lado as novas tecnologias. O modelo de eficiência foi criado no passado e ainda nos serve hoje, mas ele deve ser adaptado aos novos tempos, para que possa continuar atendendo as demandas e necessidades sociais”. 
 
Workshop Identidade Digital e o Registro de Imóveis
Local: Espaço Fit | Rua Peixoto Gomide, 282, São Paulo-SP
Data: 14/05/2018 
Data: 14h
 


Compartilhe