Em 24/02/2016

Acontece nesta semana o XX Congresso Internacional Ipra-Cinder de Direito Registral


Em Dubai, nos Emirados Árabes, evento reúne mais de 400 congressistas, de cerca de 60 países


A programação da 20ª edição do Congresso Internacional Ipra-Cinder de Direito Registral começou no domingo, 21/2, em Dubai, nos Emirados Árabes, com a participação de mais de 400 pessoas, de cerca de 60 países. A programação do evento, que encerra amanhã (24), está dividida em dois eixos programáticos: “A informação contida nos registros da propriedade: dados registrais. Criação, uso e limitações” e “Registro inteligente e urbe sustentável: o impacto das novas tecnologias”.

Representando a classe notarial e registral brasileira, participam do evento o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva; o membro nato do Conselho Deliberativo do IRIB e presidente da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário, Sergio Jacomino; o vice-presidente do IRIB para o Estado de Mato Grosso, José de Arimatéia Barbosa; o vice-presidente do IRIB para o Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho; o membro do Conselho Fiscal do IRIB Antônio Carlos Carvalhaes; o titular do 3º Registro de Imóveis de São Paulo, George Takeda; o registrador de imóveis em Paraguaçu Paulista/SP, Ivan Jacopetti do Lago; o registrador de imóveis em Colorado do Oeste/RO, Nafé de Jesus de Oliveira; o notário em Pedralva/MG, Alexandre Augusto de Paiva Barreiros; e o registrador de imóveis em Teresópolis/RJ Fabrício Girardin Pimentel. 

O presidente Lamana Paiva ressalta a importância do Congresso para os registradores brasileiros. “É uma excelente oportunidade de agregar ideias que dizem respeito aos procedimentos registrais no exterior. Com os temas em discussão, nossos conhecimentos serão ampliados e poderemos aplicar a experiência de outros países em nossas atividades. Como se sabe, os registradores de imóveis, com os seus cadastros imobiliários, são importantes fontes de informações de dados objetivos e subjetivos. Temos um sistema de registro eficaz, que garante a segurança jurídica que a sociedade necessita, sendo nossa missão preservar os dados que nos são confiados”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 23.02.2016



Compartilhe