Em 20/10/2015

XLII Encontro Nacional: cerca de 300 participantes reúnem-se em Aracaju


Presidente Lamana Paiva ressaltou os desafios advindos do registro eletrônico de imóveis


“Entendemos que os registradores de imóveis estão legitimados a assumir o protagonismo no registro eletrônico de imóveis, que marca o começo de uma nova era na gestão dos registros públicos do país, não mais podendo ser olvidado ou subestimado”, afirmou o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, durante a solenidade de abertura do XLII Encontro dos Oficiais do Registro de Imóveis do Brasil, em Aracaju/SE.

Ponto alto das atividades anuais do IRIB, o evento começou ontem, segunda-feira, e prossegue até o dia 23, reunindo cerca de 300 participantes, de todas as regiões brasileiras.

Para o registrador de imóveis em Porto Alegre/RS, Lamana Paiva, a parceria entre o IRIB e a Associação dos Registradores imobiliários de São Paulo (ARISP), firmada em 2006 e renovada em 2015, será preponderante para que os serviços registrais imobiliários estejam prontos para atender às exigências do Provimento nº 47/2015, da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ.

Anfitriã do evento, a vice-presidente do IRIB para o Estado de Sergipe, Estelita Nunes de Oliveira, destacou a honra de receber, pela primeira vez, um Encontro Nacional do Instituto em Sergipe. “Estamos muitos felizes por fazer parte dessa história e surpresos com expressiva participação dos colegas notários e registradores. A tarefa foi um pouco árdua, mas contamos com o apoio de grandes amigos. Com a hospitalidade do povo sergipano, estamos aqui neste evento para proporcionar a aprendizagem, para que possamos enfrentar os desafios e dificuldades cotidianos”, encerrou.

Representando o Poder Judiciário, prestigiaram a cerimônia o corregedor-geral da Justiça do Estado de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima; o coordenador das serventias extrajudiciais da Corregedoria Nacional de Justiça, Ricardo Dip; e Marcelo Guimarães Rodrigues, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Completaram a mesa solene o vice-presidente do IRIB, Francisco Ventura de Toledo; o membro nato do Conselho Deliberativo, Ricardo Basto da Costa Coelho (representando o presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar), o presidente do Colégio Notarial do Brasil, Ubiratan Pereira Guimarães; o diretor de Tecnologia do Instituto e presidente da ARISP, Flauzilino Araujo dos Santos; o presidente da Anoreg-SE, Sérgio Abi-Sáber Pedrosa; e o diretor de Eventos do IRIB, Jordan Fabricio Martins.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 20.10.2015
 



Compartilhe