Em 28/08/2015

Incra: Assentados gaúchos assinam contratos do Minha Casa, Minha Vida


As casas serão construídas nos assentamentos federais e estaduais


Agricultores de quatro assentamentos federais localizados no Rio Grande do Sul e de seis áreas de reforma agrária estaduais serão beneficiados com a assinatura, no dia 28/8, de 25 contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O evento, para marcar esta importante conquista, realizado no Centro de Educação Popular e Pesquisa Agroecológica (CEPPA), no Assentamento Roça Nova, em Candiota/RS. A construção das casas é resultado de uma ação conjunta do Incra, da Caixa Econômica Federal e da Cooperativa Central dos Assentamentos do RS Ltda (Coceargs).

Subsidio

As moradias de alvenaria são de 52,8 metros quadrados e possuem dois dormitórios, sala/cozinha conjugados, banheiro e área de serviço. Por estar enquadrado no Grupo 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, os beneficiários dos assentamentos pagarão apenas 4% do valor financiado, em quatro parcelas anuais.

As casas serão construídas nos assentamentos federais Madrugada, Estância do Fundo, São Pedro II e Santa Fé, implantados em Candiota, e os estaduais Santa Elmira, Boa Amizade, Conquista da Fronteira, Nova União I, também em Candiota, Santa Lúcia e Vitória São João, ambos no município de Hulha Negra.

Serviço

O quê: Assinatura de 25 contratos MCMV/PNHR
Onde: Ceppa – Assentamento Roça Nova (Candiota-RS)
Horário: 10h

Fonte: Incra

Em 27.8.2015



Compartilhe

  • Tags