Em 24/10/2014

MDA: Novo assentamento beneficiará mais de 200 famílias em Goiás


O Projeto de Assentamento a ser criado será o quinto do município e o vigésimo da região norte de Goiás


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, participa no dia 24/10, em Amaralina/GO, a 306 quilômetros de Goiânia, de entrega da posse do imóvel rural Santo Antônio do Amparo – Carvalho para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A propriedade, de mais de oito mil hectares, tem capacidade para assentar 249 famílias.

O Projeto de Assentamento (PA) a ser criado será o quinto do município e o vigésimo da região norte de Goiás, onde estão assentadas 1.238 famílias em mais de 100 mil hectares.

Participam também da cerimônia o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, e o superintendente do Incra no estado, Jorge Correia.

Hidrografia e Economia

A malha hidrográfica do imóvel é composta pelo Rio Gregório e os córregos Taquari, do Morro, Lageado e outras vertentes sem denominação. Na fazenda encontram-se também represas e poços d’água que auxiliam no abastecimento durante todo o ano.

Essas características propiciam atividades econômicas como a pecuária de corte, leite e agricultura, além da existência de quatro postos de resfriamento de leite. Os animais destinados ao abate são comercializados nos açougues da sede do município e também enviados para frigoríficos.

Serviço
Ato de imissão na posse da Fazenda Santo Antônio do Amparo – Carvalho
Data: 24 de outubro (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Sede do imóvel – município Amaralina (sentido Bonópolis pelas rodovias estaduais GO-151 e GO-244, percorre-se 79 km até a sede do imóvel).

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Em 23.10.2014



Compartilhe