BE3233

Compartilhe:


Representantes do IRIB, ANOREG-SP e ARISP comparecem à posse de Rodrigo Garcia como secretário da Desburocratização


Patricia Ferraz, o novo secretário Rodrigo Garcia e Flauzilino Araújo dos Santos
 
Tomou posse na prefeitura de São Paulo, no último dia 29 de janeiro, como secretário especial da desburocratização o deputado estadual Rodrigo Garcia (DEM), ex-presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo. A diretora do Irib, Patricia André de Camargo Ferraz, recém-eleita presidente da Anoreg-SP, e o presidente da Arisp Flauzilino Araújo dos Santos, compareceram à concorrida cerimônia de posse.
 
O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab declarou que a nova secretaria tem a função de facilitar a vida do cidadão e de diminuir o custo do serviço público. “A juventude, vigor e determinação de Rodrigo Garcia darão seqüência aos trabalhos iniciados para alcançarmos essas metas”.

Patricia Ferraz destacou que o novo secretário Rodrigo Garcia tem um currículo extenso de trabalhos a favor da população e que essa experiência contribuirá para o sucesso da Secretaria Especial da Desburocratização. “Para os registradores e notários a criação dessa secretaria é muito importante, uma vez que muitas das exigências burocráticas da Administração pública são vistas como exigências dos cartórios, o que não é verdade, apenas cumprimos a lei”, explicou. “A desburocratização é um anseio do cidadão, por isso, a criação dessa secretaria pela prefeitura de São Paulo representa um marco para o Brasil”.

Para Flauzilino Araújo dos Santos, a posse do deputado Rodrigo Garcia abre outro canal de diálogo entre a prefeitura e os registradores. “Nós temos um bom relacionamento com a Administração pública, relacionamento esse que será ainda mais ampliado com o novo secretário”.

Na solenidade de posse, Rodrigo Garcia afirmou que sua primeira missão na secretaria será implantar procedimentos já debatidos pelo Comitê Municipal de Desburocratização criado em 2005. O principal procedimento, segundo ele, é o desenvolvimento de um programa de computador que tornará mais ágil e fácil a concessão de alvarás de obras e de funcionamento.

Esse software vai possibilitar que um alvará de obras, por exemplo, que leva em média 450 dias, seja obtido em 48 horas. Essa é nossa meta”, prometeu. "Vamos respeitar a lei, impor rigor na fiscalização e fazer com que a análise dos alvarás de funcionamento seja feita pelas secretarias envolvidas por meio de uma ferramenta que está sendo desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação, Prodam, que desempenha o papel fundamental de prover à prefeitura de São Paulo soluções para uma administração moderna e eficiente”.

Centenas de pessoas, entre políticos, representantes de entidades de classe e cidadãos lotaram o saguão da sede da prefeitura no centro de São Paulo. Ao lado de Rodrigo Garcia e do prefeito Gilberto Kassab, ocuparam o palco da cerimônia o vereador Netinho, líder do governo na Câmara; o secretário estadual do Trabalho Guilherme Afiff Domingues, representando o governador José Serra; e o presidente da Assembléia Legislativa Vaz de Lima.
 
(Fotos Carlos Petelinkar)



Últimos boletins



Ver todas as edições