BE1320

Compartilhe:


 

O Instituto dos Advogados Cristãos do Brasil - IACB, tem a satisfação de convidá-lo para participar da palestra Os Impactos das Recentes Alterações Legislativas no Registro de Imóveis a ser proferida pelo Dr. Flauzilino Araújo dos Santos, Primeiro Oficial de Registro de Imóveis da Capital.


Flauzilino A Santos em palestra proferida em 2004 em Cartagena de Índias, Colômbia

Data: 29/09/04 - Horário: 19:30 horas

Local: Instituto Yamashita - Rua Diogo Moreira, 132 - Pinheiros

Inscrições: www.iacb.org.br – inscrição on-line: http://www.iacb.org.br/eventos.htm ou [email protected]

Investimento: R$10,00 (associados) - R$30,00 (não associados)

O que é o IACB?

O Instituto dos Advogados Cristãos do Brasil - IACB, foi organizado por iniciativa de um grupo de advogados que firmaram a ata de fundação, todos domiciliados na Cidade e Estado de São Paulo, onde está estabelecida a sua sede nacional.

O IACB admite em seus quadros, na condição de membros efetivos, advogados devidamente habilitados para o exercício profissional, inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, de reputação ilibada, tementes a Deus, que aceitem e defendam os princípios cristãos como regra de conduta. Na condição de membros provisórios, o IACB admite estudantes de direito que atendam aos mesmos pré-requisitos e que estejam matriculados na última série do curso de direito, podendo permanecer nessa condição até um ano após formados.

Os principais objetivos do IACB podem ser assim sumarizados:

a. fomentar a adoção de princípios cristãos no exercício da advocacia;

b. promover eventos e treinamentos focados em princípios cristãos;

c. propiciar "networking", visando fomentar um ambiente de colaboração entre os seus associados;

d. promover parcerias com entidades que promovam e defendam os princípios cristãos;

e. acompanhar e promover o debate de leis vigentes e projetos de leis;

f. defender os direitos, princípios e garantias constitucionais, especialmente a liberdade de culto, expressão e consciência;

g. promover a solução de conflitos por meio da conciliação, mediação e arbitragem;

h. representar entidades nacionais e internacionais que tenham como fito desenvolver o estudo e a pesquisa da ciência jurídica, tais como "Advocates International" e "Red Latino-Americana de Advogados Cristianos".

De acordo com as recentes estatísticas da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (agosto/04), a população brasileira de advogados monta aproximadamente 450 (quatrocentos e cinqüenta mil) profissionais habilitados, sendo que no Estado de São Paulo atuam aproximadamente 150 (cento e cinqüenta mil).

Já os dados estatísticos da população brasileira de acordo com o último censo, mostram que 70% (setenta por cento) professam a fé cristã como católicos romanos e 15% (quinze por cento) como evangélicos.

Considerando esse quadro e a inexistência de uma organização, de abrangência nacional, que se dedique precipuamente a fomentar a prática dos princípios cristãos no exercício da advocacia, o IACB se propõe a preencher essa lacuna. 



Últimos boletins



Ver todas as edições