BE1333

Compartilhe:


CARTAS AO PRESIDENTE


Gostaria de agradecer a todos os que me tem contatado e enviado mensagens de apoio nesta nova fase do Irib.

Os desafios são imensos. Mas as possibilidades de enfrentá-los e superá-los são ainda maiores. Permita-me Deus que possa ser instrumento dessa renovação política e institucional do registro imobiliário brasileiro. Que possa unir forças com essa renovada geração de experientes e de  novos registradores, da diretoria, conselhos e dos quadros do Irib.

Obrigado a todos!

Sérgio Jacomino
Presidente

Caro amigo e irmão Sérgio: As Escrituras Sagradas, que são a palavra de Deus, registram lições preciosas para a nossa vida. O Livro de Isaías, no capítulo 40, versículo 31, afirma: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.Tenho acompanhado de perto o seu trabalho fabuloso e incansável à frente do nosso querido IRIB. As conquistas em sua gestão e os nossos projetos reclamam a sua presença contínua nos destinos de nossa mais respeitada entidade. A nossa oração sincera é a de que o nosso Deus continue a derramar copiosas bênçãos e que você busque nele o renovar de forças. Parabéns ao IRIB por mais esses dois anos! Ademar Fioranelli - 7º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo-SP.

Parabéns ao diretores do IRIB, sobretudo pela digna postura de chancelarem solução conciliatória, atendendo, dessa forma, o interesse da classe registrária. Emanuel Costa Santos - 2º RITDPJ de Araraquara-SP.

Prezado Dr. Sérgio: Parabéns pela recondução ao cargo de Presidente do IRIB. Desde que o conheci na reunião no INCRA, sobre o projeto com o BID, e tive oportunidade de conhecer o IRIB e seu trabalho, só tenho me impressionado positivamente com sua atuação e o papel de destaque desempenhado pelo Instituto que dirige. Boa sorte e sucesso neste novo mandato! Abraço, Sérgio Brant Rocha, IBAMA/Diretoria de Ecossistemas - Coordenação Geral de Regularização Fundiária

Assunto: Congratulações ao Presidente. Ilustre Senhor Sérgio Jacomino, por unanimidade Presidente do IRIB por mais um mandato, o que é fruto de um trabalho com paixão à causa registral. Parabéns a todos nós por essa ação mui proveitosa ao Instituto e ao Direito Registral, pois a atuação do IRIB, com a gestão do Dr. Jacomino e sua assessoria vem proporcionando o esteio à evolução por todos desejada dos registros públicos e do Direito. Parabéns à Chapa que mereceu a continuidade! Nicássio Guaragna de Lima. Porto Alegre - RS.

Prezado Sérgio. Só temos a lhe agradecer por ter aceito dirigir o Irib por mais 2 anos. Que seja feliz nessa empreitada. Abraços, Antônio Baptista Martins - Registro de Imóveis de Palmital/SP.

SJ. Com toda sua competência, eu gostaria que fosse por mais 20 anos!  Parabéns e um grande abraço. Fábio Marsiglio, Registrador de Imóveis em SP.

Sérgio, também estou à disposição para o que você precisar. Congratulations! Luciano Passarelli, Oficial de Registro de Imóveis de Batatais, SP.

Parabéns SJ, parabéns IRIB, parabéns registradores imobiliários! Marcelo Mello, Oficial de Registro de Imóveis.

Olá Sérgio Jacomino. Peço, primeiramente, escusas pela minha ausência na assembléia do IRIB, da qual todos os registradores deveriam participar. Como estou mudando o sistema de informatização do meu registro, não pude me ausentar. Quero te parabenizar pelo novo mandato. Acho que o IRIB passa por um momento histórico fantástico e jamais visto em nossas instituições. A representatividade, a seriedade, e a penetração científica e técnica que o IRIB alcançou é digna de "vivas". E isto se deve, fundamentalmente, ao teu trabalho. Quero te parabenizar e te agradecer, porque hoje, eu estufo o peito para dizer que sou registrador imobiliário e que integro o IRIB. Foi muito sensato prorrogar teu mandato. Não vejo, a curto prazo, substituto à altura. Tu és realmente uma mente iluminada que congrega todas as características de um grande presidente: és um jurista fantástico, com um conhecimento jurídico ímpar; é, mais do que isso, um verdadeiro jurista, um cientista do Direito; tua cultura geral é de fazer inveja aos simples mortais; e, ao lado disso, tens uma humildade franciscana, e uma capacidade de agregação e convencimento grandiosa. Pertencer a uma instituição que tem um Presidente da tua grandeza intelectual não é para qualquer um. Parabéns! Nada mais justo e merecido. Assim, quero aproveitar para me colocar à tua disposição para o que eu puder ajudar na nova gestão do IRIB, dentro das minhas limitações. Abraços,  Leonardo Brandelli, Oficial Registrador de Jundiaí, SP.

Sérgio, há algum tempo venho namorando um livro que é a sua cara. Às vezes ele some da vitrine, depois volta a me encantar. Pensei em presenteá-lo em ocasião que merecesse ser comemorada e selada com um presente perene como é um livro. Pois não é que agora sumiu outra vez da vitrine e o estoque está zerado em todas as lojas? E eu que pensava que era um encanto pessoal ... Mas aguarde, logo ele estará de volta e você vai descobrir do que se trata. O livro era para desejar sorte à nova gestão. Que prosperem todos os projetos e que a nova equipe esteja sempre no mesmo barco contagiada pelo seu entusiasmo, sua energia e sua sabedoria. Principalmente, que tenhamos os olhos atentos a esse mestre de proa que sabe conduzir a destino seguro. Com meu respeito e admiração, Juliana Freitas Lima.

Sérgio, parabéns e, com certeza, nós que ganhamos com a sua permanência! Carla Mônaco, Oficiala de registro de imóveis.

Prezado Dr. Sérgio. Ficamos muito contentes em saber que o senhor continuará conduzindo a classe Registral Brasileira por mais dois anos. Sabemos de seu maravilhoso trabalho e de suas inúmeras parcerias em prol da classe, sabemos também de suas lutas para inovar, automatizar e integrar a classe à população. Continue assim, somando esforços para o bem do cidadão. Parabéns!  JOELSON SELL - Gerente Comercial da Escriba.  [email protected]  TEL:  55-41-2106 1212FAX:  55-41-296 6640

Prezado Sérgio: A sua reeleição é motivo de engrandecimento da classe, uma vez que dará continuidade ao seu trabalho sério e primoroso. Apesar de não mais pertencer à categoria de Registradores de RI, ficando em minha modesta posição de registrador de TD & PJ, você sabe que sempre estive com você, torci e continuo torcendo por você. Que Deus lhe dê forças para continuar o seu trabalho. Abraço do Roberto Max Ferreira. P.S. A minha Família inteira subscreve esta mensagem.

SJ,  Parabéns!!!  Estou feliz e satisfeito por tê-lo com meu Presidente, agora por mais dois anos. Estou ciente, também, de que precisará ter ao seu lado pessoas que efetivamente contribuam para o desenvolvimento do papel do IRIB na sociedade. Estou ao seu dispor, por ora organizando o Livro sobre a apaixonante história da publicidade registral e  pronto para toda e qualquer outra tarefa. Saudações registrais, Da pacata Patrocínio, M. Salaroli.

Dileto Presidente SJ, Parabéns por sua continuação. Continue a conduzir os destinos do IRIB com a sapiência que lhe é peculiar. A classe está tranqüila. A v. e aos demais membros, votos de sucesso à frente de nosso Instituto. Viva a sabedoria! Natal Cicote, Registrador.

Parabéns. V. conseguiu unir novos e antigos ideais sob a sua batuta, neste momento é mesmo o único que conseguiria fazer isso! Sem uma batuta dessas seria difícil. Todos têm que agradecer a você a capacidade de se equilibrar no fio da lâmina. FAR.

Sergio Jacomino, Primeiramente gostaria de congratular-me com sua iniciativa e complacência com os amigos do nordeste em especial os de Alagoas. Fico feliz com sua atitude e de ter conhecido sua pessoa nas reuniões das Anoreg´s realizadas aqui em Alagoas e Fortaleza. Você, como poucos, conseguiu enxergar que seus colegas interioranos do nordeste só teriam acesso aos acontecimentos e novidades do meio através de atitudes como as realizadas por sua equipe Aguardo ansioso sua presença aqui em Maceió em outubro. Abraços do amigo Ivanilson Monteiro de Maceió-AL.

Prezado Sérgio Jacomino. Acabo de ler a sábia decisão da assembléia do Irib prorrogando seu mandato por mais dois anos. Como admirador da atividade registral e, em especial, de sua liderança e participação nos movimentos que deram ao Irib o justo reconhecimento dos operadores do direito e da sociedade em geral, não poderia deixar de trazer meu caloroso abraço a você e a seus colegas de diretoria, desejando muitas felicidades e alegrias no desempenho do espinhoso mandato.  Cordialmente, João Figueiredo Ferreira, Tabelião.

Incansável Sérgio, Quero consignar minha satisfação com a sua recondução à presidência do Irib. Não só os registradores imobiliários estão de parabéns, mas também toda a classe cartorária, pois sua arguta intelectualidade honra a todos nós. A sua atividade à frente do Irib proporciona novos conhecimentos e aprendizados a todos. Abraços do José Carlos Alves.Presidente do Instituto de Protesto de SP.

Parabéns, resultado justo que para nós, advogados, é motivo de muita satisfação e para o brilhante presidente, certamente será motivo para muito - e sempre profícuo - trabalho! Forte abraço, Jaques Bushatsky.

Senhor presidente, Ser eficiente, competente e acima de tudo profundo conhecedor da matéria e engajado na conquista de muitas vitórias para a classe e a sociedade em geral;  portanto, ser reconduzido ao cargo de presidente do irib é somente o reconhecimento do seu excelente trabalho a frente desse Instituto. Parabéns e sucessos, extensivo para toda diretoria. Valquíria Maria Pessôa Rocha, Administrador INCRA/SP



Últimos boletins



Ver todas as edições