Agenda do Presidente


Compromissos anteriores

  • 05/07/2023 - Presidente do IRIB participará de live sobre Pós-Graduação

    Local: Instagram da ENORE-RS

    Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (ENORE-RS) promoverá hoje, 05/07/2023, a partir das 19h, uma live com a participação do Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins. O tema será "Pós-Graduação: um caminho para a excelência". A live tratará do curso de Especialização em Direito Notarial e Registral oferecido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), pela ENORE-RS e pelo IRIB. Com apresentação de Juliana Follmer B. Lisboa e Juremir Vicente Fontana, participará da live, além do Presidente do IRIB, um dos Coordenadores do curso, Dr. Luiz Egon Richter. O evento será transmitido pelo Instagram da ENORE-RS 

  • 29/06/2023 - Presidente do IRIB participará de live sobre Pós-Graduação

    Local: Instagram da ENORE-RS

    A Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (ENORE-RS), promoverá, na próxima quinta-feira, 29/06/2023, a partir das 19h, uma live com a participação do Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins. O tema será "Pós-Graduação: um caminho para a execelência". A live tratará do curso de Especialização em Direito Notarial e Registral oferecido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNICS), pela ENORE-RS e pelo IRIB.                                                                                                                   

    A Especialização é destinada ao estudo dos institutos jurídicos relacionados aos serviços notariais e de registros públicos. Oferecido à distância, o curso tem carga horária de 370 horas e tempo estimado de 12 meses. 

  • 18/05/2023 - Abertura do XIV Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul

    Local: Teatro da PUC-RS - Prédio 40 em Porto Alegre/RS

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou ontem, 18/05/2023, da Solenidade de Abertura do XIV Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul. O evento, realizado no Teatro da PUCRS - Prédio 40, em Porto Alegre/RS, se encerrará no dia 20 de maio e debaterá temas como Adjudicação Compulsória Extrajudicial; gerenciamento administrativo, financeiro e modernização das Serventias Extrajudiciais; o papel dos Serviços Extrajudiciais na Nova Economia; Centrais Eletrônicas e os novos serviços digitais; o futuro do Sistema Registral e Notarial brasileiro;  Frente Parlamentar e as propostas Notariais e Registrais, dentre outros. Na sequência, Jordan Fabrício Martins participou da palestra intitulada "Lei Federal nº 14.382/22 - Regulamentação do SERP nos Serviços Extrajudiciais (Provimento nº 139/2023-CNJ)". O Presidente do IRIB também participará do Encontro hoje, 19/05/2023, como representante do IRIB na "Mesa Redonda: Centrais Eletrônicas e os novos serviços digitais" e no painel intitulado "Comunicação Marketing e os 180 anos do Registro de Imóveis do Brasil: Como reposicionar a imagem perante a sociedade".

     

       

  • 10/05/2023 - 1ª Sessão Extraordinária do ONR sobre assinatura eletrônica

    Local: Videoconferência

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou da 1ª Sessão Extraordinária do Conselho Consultivo do Agente Regulador do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), ocorrida na manhã de hoje, 10/05/2023, por videoconferência. A Sessão teve como objetivo oubir a opinião de especialistas acerca da assinatura eletrônica de documentos.

  • 03/04/2023 - Reunião do Conselho Consultivo do ONR

    Local: Reunião por videoconferência

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou na manhã de hoje, 03/04/2023, de reunião do Conselho Consultivo na função de Agente Regulador do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), exercida pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ). A pauta da reunião envolveu debates sobre assinatura eletrônica, Adjudicação Compulsória Extrajudicial e extratos eletrônicos. Conforme noticiado anteriormente, o Presidente do IRIB foi nomeado, pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, como integrante do Conselho Consultivo, conforme Portaria CN-CNJ n. 7/2023, além de outros integrantes membros do Poder Judiciário, advogados e professores.  A Coordenação do Conselho Consultivo é exercida pela Juíza Auxiliar da CN-CNJ, Carolina Ranzolin Nerbass.        

  • 29/03/2023 - Assembleia Geral Ordinária da ANOREG/BR

    Local: Videoconferência

    O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, participou na manhã de hoje, 29/03/2023, da Assembleia Geral Ordinária (AGO) convocada pelo Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), Rogério Portugal Bacellar. A  Assembleia foi realizada em formato híbrido, para deliberação da Ordem do Dia. 1. Apreciação dos relatórios contábeis e a aprovação das contas referentes ao exercício de 2022; 2. Assuntos Gerais.

  • 17/02/2023 - Conferência "Passaporte Ambiental do Prédio"

    Local: Capela do Colégio da Trindade em Coimbra

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, foi convidado pelo Instituto Jurídico da Faculdade de Direito de Coimbra (FDUC), localizada em Coimbra/Portugal, para participar da Conferência "Passaporte Ambiental do Prédio", que acontecerá em formato híbrido em 17/02/2023, na Capela do Colégio da Trindade, em Coimbra, e tem como objetivo essencial a reflexão e o debate sobre a contribuição do registro eletrônico de imóveis para a transição ecológica. 

  • 08/02/2023 - Reunião Inaugural do Conselho Consultivo do Agente Regulador do ONR

    Local: Reunião por videoconferência

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, particiou na manhã de hoje, 08/02/2023, às 11h, da reunião inaugural do Conselho Consultivo da função de Agente Regulador do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), exercida pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ). A reunião foi realizada em conjunto com os integrantes da Câmara de Regulação do Agente. Jordan Fabrício foi nomeado, pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Saolomão, como integrante do Conselho Consultivo, conforme Portaria CN-CNJ n. 7/2023, além de outros membros do Poder Judiciário, advogados e professores. 

  • 07/02/2023 - Reunião da Diretoria Colegiada da ANOREG/BR

    Local: Reunião por videoconferência

    O Presidente e o Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), respectivamente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa, participaram na manhã de hoje, 07/02/2023, da reunião da Diretoria Colegiada da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR). A reunião, convocada pelo Presidente da Associação, Rogério Portugal Bacellar, foi realziada por meio de videoconferência. De acordo com a Convocação encaminhada pela ANOREG/BR, a reunião teve como pauta: a) Assuntos jurídicos de interesse da classe notarial e registral, tais como a Resolução CNJ n. 389/2021, Livros de Receitas e Despesas, atualização das Tabelas Estaduais de Emolumentos, Renda Mínima etc.; b) Frente Parlamentar da atual Legislatura (Presidência, Vice-Presidência, demais membros, Secretaria, Medidas Provisórias em tramitação e demais projetos que interessem a atividade); c) Papel do Apostilamento (prazo de uso, decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), gráficas etc.); d) Revista nova conjunta e público alvo (equipe de marketing); e) Calendário Nacional de Eventos e f) Assuntos Gerais.    

  • 01/02/2023 - Reunião com equipe na sede do IRIB

    Local: Sede do IRIB

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, se reunirá hoje, 1º/02/2023, com a equipe de colaboradores do Instituto para conversarem sobre questões relativas à organização interna da sede do IRIB e assuntos gerais. A reunião será realizada a partir das 13h30min, na sede do IRIB em São Paulo/SP.